Informação para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

1) São publicados apenas textos inéditos. Todos os artigos recebidos são submetidos a dois pareceristas (e a um terceiro em caso de discordância entre os dois primeiros), que recomendam ou não a publicação.

2) Envio do texto:

Faça primeiro seu cadastro no sistema ou acesse caso já seja cadastrado.

Siga rigorosamente os passos da submissão:


Passo 1. Iniciar submissão

Condições de Submissão. Ler e Marcar todas. Todas as condições devem ser satisfeitas antes de continuar. (o autor tem de escolher uma seção temática, no caso "artigos" ou “resenhas”).

 

Passo 2. Transferência do manuscrito

Transferir Arquivo > Escolher Arquivo > Transferir (Atenção o Documento não deve conter informações do(s) autor(es). Evite inclusive na bibliografia. Estas serão transferidas em seguida em outro arquivo).

 

Passo 3. Metadados da submissão (Indexação)

Nesse passo o autor deve postar a identificação da obra, Título, Resumo, palavras-chave, agencia de fomento, e do autor e co-autor(es). O nome do primeiro autor aparecerá automaticamente já que o mesmo está cadastrado na revista e realizando a submissão.

 

Passo 4. Transferência de documentos suplementares

Passo opcional no processo de submissão para transferir "documentos suplementares", se for o caso.

 

Passo 5. Confirmação da submissão

Após concluídos e verificados os passos anteriores, clique em "Concluir submissão" para enviar seu trabalho para a revista Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais. Um e-mail de confirmação será enviado. Acompanhe a situação da submissão, dentro do processo editorial da revista, acessando o sistema com o papel de autor.

 

3) Devem constar em arquivos separados:

. Nome do(a) autor(a), formação, titulação acadêmica, atividade que exerce, instituição em que trabalha, e-mail, telefone e endereço para correspondência. Resumo em português e Abstract em inglês, contendo entre 100 (cem) e 150 (cento e cinquenta) palavras, com indicação de 5 (cinco) a 7 (sete) palavras-chave.

 

. Os textos para Artigos devem ter, no máximo, 20 (vinte) páginas, incluindo tabelas, gráficos, figuras e referências bibliográficas. Fonte Arial tamanho 11, margens 2.5, espaço 1,5. Tabelas e gráficos em Excel. Os textos para Resenhas devem ter, no máximo, 05 (cinco) páginas.

 

. O título e os subtítulos devem ser ordenados da seguinte maneira: Título 1: Arial, tamanho 14, normal, negrito;Título 2: Arial, tamanho 12, normal, negrito; Título 3: Arial, tamanho 11, itálico, negrito.

 

. Todas as figuras devem ser enviadas em grayscale em formato EPS ou TIF, com resolução de 300 dpi (figuras coloridas devem ser readequadas a esse padrão)

 

Critérios bibliográficos

 

As referências bibliográficas devem seguir as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto, em ordem alfabética, de acordo com os exemplos abaixo para LIVRO e ARTIGO:

 

BENEVOLO, L. História da arquitetura moderna. São Paulo: Perspectiva, 1981.

GODARD, O. Environnement, modes de coordination et systèmes de légitimité: analyse de la catégorie de patrimoine naturel. Revue Economique, Paris, n.2, p.215-42, mars 1990.

Se houver até três autores, todos devem ser citados; se mais de três, devem ser citados os coordenadores, organizadores ou editores da obra, por exemplo: SOUZA, J. C. (Ed.). A experiência. São Paulo: Vozes, 1979; ou ainda, a expressão “et al.” (SOUZA, P. S. et al.).

As menções a autores, no correr do texto, seguem a forma (Autor, data) ou (Autor, data, página), como nos exemplos: (Harvey, 1983) ou (Harvey, 1983, p.15). Se houver mais de um título do mesmo autor no mesmo ano, eles são diferenciados por uma letra após a data: (Harvey, 1983a) (Harvey, 1983b) etc.

Quando não houver a informação, utilizar “s.n.”, “s.l.” e “s.d.” para, respectivamente, sine nomine (sem editora), sine loco (sem o local de edição) e sine data (sem referência de data).

 

9) Colocar como notas de rodapé apenas informações complementares e de natureza substantiva, sem ultrapassar 3 linhas, em fonte Arial, tamanho 9.

 

10) Os editores se reservam o direito de não publicar artigos que, mesmo selecionados, não estejam rigorosamente de acordo com estas normas.

 

 

Prof. Dr. Carlos Antônio Brandão (IPPUR-UFRJ)

 

E-mail: revista@anpur.org.br



Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia