Informação para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
São publicados apenas textos inéditos. Todos os artigos recebidos são submetidos a dois pareceristas (e a um terceiro em caso de discordância entre os dois primeiros), que recomendam ou não a publicação.

ENVIO DO TEXTO

Siga rigorosamente os passos da submissão:

Primeiramente, faça seu cadastro no sistema ou acesse caso já seja cadastrado. Em seguida, siga rigorosamente os passos da submissão:

Passo 1. Iniciar submissão

  • Seção: escolha uma seção da RBEUR, como “Artigos”, “Resenhas”, etc. 
  • Condições de Submissão: leia e marque todas as condições de publicação da RBEUR.
  • Declaração de Direito Autoral: leia e concorde com os termos da Declaração de Direito Autoral da RBEUR. 

 Passo 2. Transferência do manuscrito

  • Transferir arquivo: acesse os campos “Escolher Arquivo” → “Transferir”.

Atenção, o documento não deve conter quaisquer informações dos/as autores/as, inclusive nas Referências BibliográficasClique aqui para saber como garantir uma avaliação cega.

Passo 3. Metadados da submissão (Indexação)

  • Autores: insira os dados do/as autores/as, como nome, e-mail, instituição e biografia.
  • Título e resumo: informe título e resumo do trabalho.
  • Indexação: insira informações sobre campo de conhecimento, palavras-chave e idioma.
  • Agências de fomento: informe as entidades financiadoras do trabalho.
  • Referências: insira a lista de referências bibliográficas utilizadas no texto, de acordo com as normas da RBEUR.

Passo 4. Transferência de documentos suplementares 

  • Transferir documentos suplementares: Nesse passo, a Comissão Editorial solicita a inserção de arquivo PDF, constando das seguintes informações:

    • título do trabalho;

    • nome dos/as autores/as, formação e titulação acadêmica, e-mail, telefone e endereço para correspondência;

    • filiação institucional incluindo universidade, departamento/centro/faculdade, cidade, estado, país;

    • ORCID dos autores (registro gratuito em https://orcid.org/)

    • resumo em português e abstract em inglês, contendo entre 100 (cem) e 150 (cento e cinquenta) palavras, com indicação de 5 (cinco) a 7 (sete) palavras-chave e keywords;

    • agência(s) de fomento da pesquisa.

  • Transferir demais documentos suplementares/complementares: passo opcional no processo de submissão, para transferência de documentos suplementares, como imagens, tabelas e outros arquivos pertinentes.

 Passo 5. Confirmação da submissão

  • Concluir submissão: após concluídos e verificados os passos anteriores, confirme o envio do seu trabalho à Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais. Um e-mail de confirmação será encaminhado em seguida. Acompanhe a situação da submissão, dentro do processo editorial da Revista, acessando o sistema como autor/a. 

Atenção! A Comissão Editorial se reserva o direito de não publicar artigos que, mesmo selecionados, não estejam rigorosamente de acordo com todas as normas apresentadas anteriormente.