Vidas Hipotecadas: da bolha imobiliária ao direito à moradia

COLAU, A.; ALEMANY, A. (org.). Vidas hipotecadas: de la burbuja inmobiliaria al derecho a la vivienda. Barcelona: Angle Editorial, 2012

Palavras-chave: Questão habitacional, bolha imobiliária, Espanha

Resumo

Resenha do livro Vidas hipotecadas: de la burbuja inmobiliaria al derecho a la vivienda organizado por Ada Colau e Adrià Alemany.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Pereira Reis, Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia, Campinas, SP, Brasil

Professor de Geografia na Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado (Etecap) em Campinas (SP) desde 2018. Concluiu sua graduação em Geografia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp) no ano de 2016 e o mestrado em Desenvolvimento Econômico junto ao Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/Unicamp) em 2019. Foi bolsista Fapesp entre os anos de 2013 e 2015 e do CNPq entre 2016 e 2018. Em ambas as oportunidades, realizou estágio de pesquisa no exterior junto à Universitat de Lleida, na Catalunha, Espanha. Atualmente, desenvolve pesquisa nas áreas de Geografia Humana e Desenvolvimento Econômico, com foco no processo de produção do espaço, nas dinâmicas do mercado imobiliário, na questão habitacional e no processo de financeirização do capitalismo.

Referências

COLAU, A.; ALEMANY, A. (Orgs). Vidas hipotecadas: de la burbuja inmobiliaria al derecho a la vivienda. Barcelona: Angle Editorial, 2012.

REIS, B. P. Transformações recentes no mercado imobiliário na Espanha: auge e crise da produção habitacional sob ritmo das finanças. 2019. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Econômico) – Instituto de Economia da Unicamp, Campinas, 2019.

Publicado
2020-07-18
Seção
Resenhas