A formulação de política pública de preservação do patrimônio pelo parlamento brasileiro

COSTA, Mila Batista Leite Corrêa da. O poder legislativo no desenho institucional da política de preservação do patrimônio cultural no Brasil. Belo Horizonte: Grupo Editorial Letramento, 2019, 524p.

Autores

  • Adriano da Silva Ribeiro Instituto de Educação Superior Latino-Americano, Escola Superior de Justiça, Belo Horizonte, MG, Brasil.; Universidade FUMEC, Programa de Pós-Graduação em Direito, Departamento de Direito Público, Belo Horizonte, MG, Brasil. https://orcid.org/0000-0002-6658-3179

DOI:

https://doi.org/10.22296/2317-1529.rbeur.202118

Palavras-chave:

administração, história, ciência política

Resumo

Resenha do livro O poder legislativo no desenho institucional da política de preservação do patrimônio cultural no Brasil de Mila Batista Leite Corrêa da Costa. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano da Silva Ribeiro, Instituto de Educação Superior Latino-Americano, Escola Superior de Justiça, Belo Horizonte, MG, Brasil.; Universidade FUMEC, Programa de Pós-Graduação em Direito, Departamento de Direito Público, Belo Horizonte, MG, Brasil.

Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA (2019). Pós-Doutorando em Direito Constitucional pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA. Mestre em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC, área de concentração em Instituições Sociais, Direito e Democracia. Editor Assistente e Responsável Técnico na Revista Meritum do PPGD/FUMEC. Associado, Coordenador Adjunto, Editor Chefe dos Periódicos e Diretor de Relações Institucionais do Instituto Mineiro de Direito Processual (IMDP). Integrante do Grupo de Pesquisa em Direito Processual (GEPRO) registrado no CNPq. Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI). Associado do Instituto Popperiano de Estudos Jurídicos (INPEJ). Articulista e Parecerista de Periódicos Jurídicos Nacionais e Internacionais. Professor Orientador no Grupo Educacional IESLA/ESJUS. Professor da disciplina Teoria Geral do Estado no IEC/PUCMinas, em parceria com EJEF/TJMG (2013). Servidor Público do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desde 1995. Assessor Judiciário do Superintendente Adjunto da Superintendência Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Referências

COSTA, Mila Batista Leite Corrêa da. O poder legislativo no desenho institucional da política de preservação do patrimônio cultural no Brasil. Belo Horizonte: Grupo Editorial Letramento, 2019.

Publicado

2021-07-21

Edição

Seção

Resenhas