Documentos suplementares
Os(As) autores(as) devem enviar os seguintes documentos complementares no momento da submissão:
- Documento com dados profissionais e institucionais contendo as seguintes informações: 1) título do trabalho; 2) nome dos(as) autores(as), formação e titulação acadêmica, e-mail, telefone e endereço para correspondência; 3) filiação institucional incluindo universidade, departamento/centro/faculdade, cidade, estado e país; 4) ORCID dos(as) autores(as) (registro gratuito que pode ser feito em https://orcid.org/); 5) contribuição de cada autor(a) conforme a taxonomia CRediT: Conceituação (Conceptualization); Curadoria de Dados (Data Curation); Análise Formal (Formal Analysis); Obtenção de Financiamento (Funding Acquisition); Investigação/Pesquisa (Investigation); Metodologia (Methodology); Administração do Projeto (Project Administration); Recursos (Resources); Software; Supervisão/Orientação (Supervision); Validação (Validation); Visualização (Visualization); Escrita – Primeira Redação (Writing – Original Draft); Escrita – Revisão e Edição (Writing – Review & Editing); 6) informações sobre o financiamento do artigo (indicando agência de financiamento de pesquisa, financiadores privados etc., a serem inseridas no documento com dados profissionais e institucionais, disponível em: https://docs.google.com/document/d/1XssMoEXsCRO921mNIuJyXOqwwHH0nLm7/edit?usp=sharing&ouid=115680412871417845032&rtpof=true&sd=true;
- Formulário sobre Conformidade com a Ciência Aberta, disponível em: https://docs.google.com/document/d/1YkQcYEJa_HpxBjpapOhPniQGGAN27ws6/edit?usp=sharing&ouid=115680412871417845032&rtpof=true&sd=true;
- Declaração informando que a pesquisa foi aprovada por um comitê de ética institucional, contendo o número do parecer, quando aplicável, disponível em: https://docs.google.com/document/d/1YaQNVcK555eUMSCeQG19qe_0xnN-SEhs/edit?usp=sharing&ouid=115680412871417845032&rtpof=true&sd=true.





.png)
