Formato de envio dos artigos
- Os textos encaminhados à seção “Artigos” devem ter entre 40.000 e 50.000 caracteres com espaços, computados título, resumo, tabelas, gráficos, figuras, referências bibliográficas e notas de rodapé. Em cada artigo poderão ser incluídos até 10 elementos visuais.
- Os textos encaminhados à seção “Resenhas” devem ter no máximo 18.000 caracteres com espaços, computados títulos e referências, quando necessárias.
- Os textos devem ser enviados em formato .doc ou .docx para facilitar o apagamento das informações pessoais registradas nos metadados que possam comprometer a avaliação cega. Será empregada fonte Arial tamanho 11, espaçamento entrelinhas de 1,5 cm e margens laterais, superior e inferior de 2,5 cm.
- O título e os subtítulos devem ser numerados e ordenados da seguinte maneira:
Título: Arial, tamanho 14, normal, negrito; - Subtítulo 1: Arial, tamanho 12, normal, negrito;
1.1. Subtítulo 2: Arial, tamanho 11, itálico, negrito;
1.1.1. Subtítulo 3: Arial, tamanho 11, sublinhado.
- Todos os artigos devem ter resumo em português e em inglês (abstract), contendo entre 100 e 150 palavras, com indicação de cinco a sete palavras-chave (keywords). Ao menos três delas deverão ser escolhidas de uma lista de palavras pré-estabelecidas pela RBEUR, disponível em https://drive.google.com/open?id=1YKlzR593Xo8vDfYv9_l3_dHh1SlHZ-eo&usp=drive_fs. Sendo uma revista de estudos urbanos e regionais, sempre que couber, sugere-se que a última palavra-chave, entre as propostas pelos(as) autores(as), refira-se à área de estudo do texto (cidade, região, país etc.)
- Tabelas e gráficos, além de inseridos no texto, devem ser enviados em formato .xlsx ou .xls (Excel), em arquivo separado.
- Figuras, além de inseridas no texto, devem ser enviadas separadamente com resolução mínima de 300 dpi, largura mínima de 1.200 pixels e em formato .jpg, .tiff ou .png.
- Notas de rodapé devem ser utilizadas apenas para informações complementares e de natureza substantiva. Para elas, será usada fonte Arial tamanho 9, espaçamento simples.
- Os(As) autores(as) devem enviar os seguintes documentos complementares no momento da submissão:
- documento com dados profissionais e institucionais, disponível em: https://docs.google.com/document/d/1XssMoEXsCRO921mNIuJyXOqwwHH0nLm7/edit?usp=sharing&ouid=115680412871417845032&rtpof=true&sd=true;
- Formulário sobre Conformidade com a Ciência Aberta, disponível em: https://docs.google.com/document/d/1YkQcYEJa_HpxBjpapOhPniQGGAN27ws6/edit?usp=sharing&ouid=115680412871417845032&rtpof=true&sd=true; e
- declaração contendo que a pesquisa foi aprovada por um comitê de ética institucional, contendo o número do parecer, quando aplicável, disponível em: https://docs.google.com/document/d/1YaQNVcK555eUMSCeQG19qe_0xnN-SEhs/edit?usp=sharing&ouid=115680412871417845032&rtpof=true&sd=true.





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